segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Desejo é Arte

Do Desejo (trecho)

I

Porque há desejo em mim, é tudo cintilância.
Antes, o cotidiano era um pensar alturas
Buscando Aquele Outro decantado
Surdo à minha humana ladradura.
Visgo e suor, pois nunca se faziam.
Hoje, de carne e osso, laborioso, lascivo
Tomas-me o corpo. E que descanso me dás
Depois das lidas. Sonhei penhascos
Quando havia o jardim aqui ao lado.
Pensei subidas onde não havia rastros.
Extasiada, fodo contigo
Ao invés de ganir diante do Nada.


*Hilda Hilst*


______________________




quando acendo um cigarro, e a fumaça forma desenhos no ar,
essa é minha arte.
quando minhas unhas enterradas nas tuas costas
fabricam linhas em carne viva,
pura arte.
minhas palavras formando sorrisos em teu rosto,
nossas pegadas causando micro desastres naturais na areia,
o suor marcando o lençol,
arte.
minhas pequenas obras de arte.
procurei tanto tempo em mim
um vestígio de dom,
e agora você me mostra que meu desejo é a única arte de que preciso.
me permite usar teu corpo como tela,
fluidos como tinta,
e eu faço de nós dois a Arte mais linda que o mundo já viu.

Nenhum comentário: